Não existe #criatividade onde se busca perfeição?
🗨
Procuro alguém que carinhosamente discorde.
🧩
Foi há pouco tempo atrás que comecei a questionar palavras como rigor, impecável, categórico, irrefutável.
📐
Tirando as profissões e atividades que requerem precisão astronômica ou atômica, a leitura de proporções numéricas e o alinhamento químico e biológico de células e elementos, pra que serve a #perfeição?
💬
No dia a dia, na #rotina da gente, no vai e vem, na preguiça, na academia, cozinhando, assistindo série, deitado sob o sol, transando, conversando… Quem precisa de perfeição?
🧭
A perfeição pressupõe um desempenho rígido, alinhado com uma finalidade prévia.Qual a finalidade da perfeição? Ser melhor que os outros? Ser melhor que você mesmo? Pra quê?
🎛
É evidente que cada um tem suas experiências diárias particulares. Eu venho partilhar as minhas e perguntar das suas.
🎭
Minhas experiências são sempre algo do tipo: qual a graça em ver finalidade rígida nas coisas que faço? Na prática é assim: não procuro moral de história nos eventos, não me seduz dar meu toque pessoal em coisas dos outros, não me anima ver que fiz algo que se encaixa perfeitamente num padrão. Em filmes e séries, o que define se gostei ou não são as sensações que tive enquanto assisti, não as lições ou questões que podemos tirar das histórias. Não gosto de comer em lugares de grife, adoro procurar comidas pela cidade, coisas que gosto para falar bem e coisas que não gosto para falar mal. Sempre que tenho algo manual para fazer, ligo música, viajo nos pensamentos enquanto aperto, corto e colo. Se não sai como planejado, gosto mesmo assim porque todo processo tem sua peculiaridade. Um segredo: quando viajo a lugares que têm museus, minha prioridade é sempre ficar passeando pela rua. 🤭🤭. Gosto de museus? Amo. Mas só vou depois que já conheci a energia da cidade na perspectiva do agora.
🌟
O que isto tudo tem a ver com criatividade? Bom… sempre que sinto coisas a partir do fluxo natural delas, me inspiro a escrever, fotografar, conversar, questionar, aprender. Faço mais coisas e com mais sentimento envolvido.