Reflexão #48

Reflexão #48

#medo que nós sentimos é o responsável pelos #prazeres que deixamos de sentir?.

🧶
Quem haverá de desenrolar este novelo? Quem paralisa de medo frente a algo inesperado? Ou quem nada teme?

🧶
Me lembro de quando eu não tinha nenhum tipo medo paralisante. Porém, nunca consegui identificar em que momento da vida, exatamente, comecei a ter medos que me impediram de viver vários prazeres.

🧶
A luta de #superação de medos é tão individual, pessoal e instranferível quando nossa própria capacidade de pensar.

🧶
Quando começamos a sentir medos que vão além das reações elementares de instinto de sobrevivência do nosso corpo, a quantidade de coisas que deixamos de fazer só faz aumentar um pouquinho a cada dia.

🧶
Aceitar que o medo nos dominou é um processo longo e doloroso. Dói porque nos damos conta do tanto de coisas que deixamos de fazer por sentir medos inexplicáveis.

🧶
Hoje faz sete anos (meu #diario me salva!) que assumi pra minha terapeuta que não saía mais de casa não porque queria ficar em casa, mas porque tinha medo. Não sei de quê. Mas tinha medo..

🧶
Desde que superei meus medos paralisantes, comecei a me ver com outros olhos e a respeitar cada momento, por mais #singelo que seja, como importante pra mim.

🧶
Pular uma onda, dirigir pela rodovia, pegar um ônibus, matar uma barata, dizer não, sair de perto de quem nos incomoda, viajar para um lugar diferente, entrar na sala de aula, assistir a um show no estádio lotado, ir ao cinema na sessão lotada, sonhar com coisas que queremos fazer, saber deixar alguém nos amar.

🧶
Quem tem ou teve medos inexplicáveis sabe o quanto o medo que temos nos priva dos prazeres da vida.

🧶
E só quem conhece o medo é capaz de desenrolar este novelo, traduzir esta #crônica sem graça que é a vida de quem vive o medo criado pelo nosso psicológico.

🧶
Me solidarizo com todos os medrosos. Dos medos mais superficiais até os mais profundos, paralisantes e dificeis de se compreender.

🧶
Porém, a gente só se livra do medo quando deixamos de correr dele e começamos a correr atrás dele. Com ajuda profissional 😊