Reflexão #15

Reflexão #15

Equilibrio é algo que funciona na ficção e na #vida real. Não é à toa que nos encantamos por pessoas e personagens que têm histórias de #superação para #contar.

🍀
Gostar e deixar de gostar
Querer e deixar de querer
Sonhar e deixar de sonhar
Se machucar e se curar
A gente vive indo e vindo, subindo e descendo.

🕸
Cada um tece a sua teia.
E sabe o que que diferencia a gente daquelas pessoas que nos encantam com suas histórias de vida?

🎲
Eu tenho uma #aposta: eles prestam atenção no andar dos acontecimentos. O que os fez #bem, o que os faz #mal. Vão aprendendo a se conectar com eles próprios.
Questionam verdades que julgavam absolutas, aprendem a reestruturar seus pensamentos e aceitar que algumas verdades ficam para trás

🎥
Quem sabe, valha a pena fazer umas paradas estratégicas na vida. Olhar, questionar, ver onde estamos, porque estamos e há quanto tempo.

🌪
Pode ser que não valha a pena esperar que eventos marcantes aconteçam e forcem a gente a se encontrar com nosso #íntimo, com nossa #realidade. Quando a gente #espera e é forçado, costumamos culpar os outros, culpar o contexto, por estarmos vivendo algo que não queríamos.

🗽
Tem coisa mais #clichê que culpar os outros pelas nossas frustrações? Pois então… 🤭🤭🤭. #Karma, lei do retorno, “não fiz porque não me deixaram fazer”. Quem #nunca? Quem #sempre?.

🙈🙉🙊
A gente sabe que acontece. Me lembro de quando eu pensava assim o tempo todo. Agora é só de vez em quando. Mas aí paro na hora. Retorno, repenso, aprendo, e puxo pra mim a #responsabilidade

🌱
A questão é criar #coragem para assumir algo que bem lá no fundo todos sabemos: que na #vida, tudo o que acontece com a gente é uma consequência prolongada das nossas ações sobre nós mesmos. Os outros nada têm a ver com isto.

🧡
#inexorável: nós é que nos rasgamos e só nós mesmos podemos nos #remendar.

🙏
Nosso equilibrio é coisa só nossa.