Reflexão #27

Reflexão #27

Falar de medo me remete a um passado de quando comecei o meu processo consciente de amadurecimento através da terapia. Me lembro que pensava que minha mãe tinha me estragado, que ela era culpada por coisas negativas da minha personalidade.

#medo de encontrar comigo mesma me fez jogar minhas falhas e fugas no colo dela. Mas com o #tempo e um trabalho sério de terapia, entendi que o medo tinha me tornado #egoista

O medo nos faz dar aos outros #responsabilidades que são nossas. Nos cega, nos faz sentir donos da #verdade e nos leva a causar #sofrimento a terceiros.

O medo nos afasta da #verdade , nos impede de ser sinceros e verdadeiros.

O medo faz de nós pessoas #covardes. E o grande #mérito do #autoconhecimento é perder o medo de olhar para sí e entender que ninguém pode ser culpado por aquilo que somos.

Hoje me envergonho daquele tempo em que eu culpava minha mãe. Me solidarizo de todos os medos que ela própria carregou ao longo da vida. Olho para os meus medos com muito #cuidado e #trabalho cada um deles com #determinação.

É uma trabalheira só. Dá muito trabalho ser honesto com nosso #íntimo. Mas é o único #caminho pra uma vida emocionalmente honesta e leve, verdadeiramente leve. E… é de uma alegria sem tamanho poder falar disso sem esconder nada de mim e dos outros.