Reflexão #49

Reflexão #49

 

Quando partilhamos #sentimentos , os ruins se diluem e os bons se multiplicam?
.
Quem me segue aqui ou convive comigo sabe que eu nasci pra #partilha , pra #conversa , pra dividir #historia
.
Por isto mesmo eu acredito tanto na #amizade . Aquilo que costumam chamar de #amizadeverdadeira é, na #verdade, a própria amizade. Porque se não for verdadeira, nem amizade é, né?
.
Amigos centram a gente. Conversar nos ajuda a organizar as #ideias . Conversar com alguém por quem a gente sente amizade é bom pra quem fala, pra quem ouve e, além de tudo, é troca.
.
Quando você conta algo de ruim que está sentindo ou passando, seu amigo vai elaborar com você e pensar em estratégias para que aquilo de ruim diminua, perca importância, se resolva. Aí se dilui.
.
Só na #terapia que a gente consegue tratar as #angústias e #demandas com um profissional capacitado para nos ajudar a organizar as idéias e captar traumas e medos e bloqueios. Mas uma boa partilha com uma boa amizade, nos ajuda inclusive a reconhecer medos e bloqueios que o psicólogo vai nos orientar a lidar com eles.
.
Quando você conta algo bom, seu amigo se alegra com você, fica feliz, comemora, parabeniza e aquilo de bom se multiplica em sentimento.
.
Se alguém acredita que #calar é melhor que #falar, me conta que quero saber!!
.
Um adendo: colega não é amigo, vizinho não é amigo, familiar não é amigo (pode ser se o laço de amizade aconteceu, mas não é amigo apenas por ser familiar), terapeuta não é amigo, a gente mesmo não pode ser autoamigo 🤭🤭.
.
Mais um adendo: você já desabafou com um conhecido que nem era amigo porque sentiu nele a disposição em te ouvir? Eu já (vivendo perigosamente!!) E então se tornou meu amigo.