Reflexão #64

Reflexão #64

Todo #pensamento pode ser #gatilho e pode ser #armadilha.
.
Dependendo daquilo que esperamos, uma #afirmação pode abrir #caminhos que nos guiam para a #descoberta da #verdade. Mas também pode nos levar a reafirmar #mentira que contamos a nós mesmos.
.
Fugir do encontro com nós mesmos é prática comum. Costumamos fugir para não ter que encarar nossas mais profundas e inquietantes verdades.
.
Por isto podemos (e deveríamos todos) nos esforçar ad eternum a conhecer nossas #nuances, nossos #caprichos, as #desculpas que costumamos dar a nós mesmos.
.
Nunca custa repetir: só nós podemos encontrar nossa mais profunda intimidade e buscar nela as razões pelas quais fazemos o que fazemos.
.
Não que o que esteja do lado de fora não importe. Porque importa e importa muito. Mas porque as maneira como nos relacionamos com o lado de #fora desdobra de tudo aquilo que temos cá #dentro.
.
Por isto é tão importante se encontrar em si.
.
Nós só existimos, só podemos ser o que somos, a partir da engrenagem interna que nos põe em interação com tudo em volta.
.
Seja físico, seja energético, seja mental, espiritual. Não importa. Tudo que diz respeito a nós se dá pela interação do nosso lado de dentro com o lado de fora.
.
Por isto toda busca pessoal pressupõe uma viagem para dentro.